Equipe e atribuições

A SIPG conta, atualmente, com cinco servidores Técnico-Administrativos em Educação. Os atuais servidores da SIPG são listados no quadro a seguir:

Atividade Servidor Contatos
Coordenação Administrativa André Luis Baumhardt Zuliani

coordenacao.sipg@contato.ufsc.br

(48) 3721-2713

Acadêmico Kleyton Adailton Steinbach

academico.sipg@contato.ufsc.br

(48) 3721-2715

Administrativo Jean de Mesquita Silva

administrativo.sipg@contato.ufsc.br

(48) 3721-2714

Financeiro Gisele dos Santos

financeiro.sipg@contato.ufsc.br

(48) 3721-2711

Documentos Eduardo Machado Schiller

documentos.sipg@contato.ufsc.br

(48) 3721-2712

Atividades desenvolvidas:

A SIPG está organizada em cinco grandes grupos de atividades, dentre as quais as tarefas se distribuem: Financeiro, Documentos, Acadêmico, Administrativo e Coordenação. Os servidores se dividem na execução destas atividades, não deixando de atuar de forma integrada em atividades gerais e mais diretamente relacionadas com o público atingido, como por exemplo: atendimento em geral, reserva de salas, entrega de diploma e documentação de defesa, emissão de atestado de frequência, recebimento de documentação para colegiados, verificação dos e-mails dos cursos, divulgações, entre outras.

As atividades desenvolvidas pela SIPG/CCB abrangem:

Coordenadoria Administrativa:

 

  • Atendimento geral a discentes, docentes e comunidade, sendo o atendimento presencial, telefônico e por e-mail;
  • Participação nas reuniões de colegiado e registro das atas destas reuniões;
  • Emissão de Portarias para comissões (seleção, credenciamentos);
  • Elaboração de convocações para reuniões de colegiado e organização da documentação;
  • Elaboração do controle de frequências dos servidores;
  • Reestruturação, atualização e publicação nos dez sites do programa;
  • Emissão de Ofícios para atender demandas diversas;
  • Encaminhamento de documentações para relatoria (por parte dos Docentes) em reuniões do Colegiado;
  • Cadastro de vaga de estágio, criação de contrato dos estagiários e supervisão dos mesmos;
  • Suporte nas atividades dos servidores;
  • Coordenação e elaboração dos documentos para as eleições de Docentes;
  • Preenchimento de estágios probatórios/avaliações de desempenho;
  • Manutenção do bom funcionamento da Secretaria;
  • Editais e documentações PDSE;

Financeiro:

 

  • Atendimento geral a discentes, docentes e comunidade, sendo o atendimento presencial, telefônico e por e-mail;
  • Implementação e controle das bolsas CAPES-DS e CNPQ;
  • Controle e planejamento da utilização dos recursos PROAP dos PPG;
  • Pedidos de reembolso aos alunos que participaram de congressos e eventos;
  • Compra de passagens e pagamentos de diárias aos docentes dos PPG e aos professores visitantes;
  • Prestação de contas das viagens realizadas com recursos PROAP;
  • Catalogação para itens de compra;
  • Compra de materiais para laboratório via dispensa e inexigibilidade de licitação;
  • Solicitação de empenho para inscrição de professores em eventos nacionais e internacionais;
  • Pedidos de publicação de artigos nacionais e internacionais;
  • Solicitações de transporte para viagens de estudo.

Acadêmico:

 

  • Atendimento geral a discentes, docentes e comunidade, sendo o atendimento presencial, telefônico e por e-mail;
  • Cadastro semestral/trimestral de disciplinas ofertadas pelos programas de pós-graduação do CCB;
  • Matrícula de discentes no sistema CAPG nas disciplinas ofertadas pelos programas de pós-graduação do CCB;
  • Controle de matrículas de alunos em disciplina isolada no CAPG;
  • Lançamento no CAPG das notas/conceitos relacionadas às disciplinas de pós-graduação;
  • Cadastro de coorientadores/orientadores dos discentes no CAPG;
  • Lançamento no CAPG das proficiências em línguas estrangeiras realizadas pelos discentes;
  • Cadastro de situações especiais aos alunos no CAPG (prorrogação, trancamento e outros);
  • Cadastro no CAPG de atividades dos discentes;
  • Atualização de informações na Plataforma Sucupira.

Documentos:

 

  • Atendimento geral a discentes, docentes e comunidade, sendo o atendimento presencial, telefônico e por e-mail;
  • Elaboração de documentos para bancas de mestrado, qualificação e doutorado;
  • Monitoramento das atividades pertinentes às bancas;
  • Cadastro no CAPG das teses/dissertações;
  • Atualização de informações na Plataforma Sucupira;
  • Montagem e abertura de processos para solicitação de diplomas;
  • Emissão de atestados de frequência;
  • Elaboração de declarações para alunos e Professores (progressão);
  • Acompanhamento de processos de diploma no SPA.

Administrativo:

 

  • Atendimento geral a discentes, docentes e comunidade, sendo o atendimento presencial, telefônico e por e-mail;
  • Revisão dos editais referentes aos processos seletivos dos cursos de pós-graduação e publicação no site do respectivo programa;
  • Credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de professores nos programas de pós-graduação;
  • Reserva das salas sob a responsabilidade da Secretaria Integrada de Pós-Graduação do CCB;
  • Divulgação de palestras, cursos e outros assuntos pertinentes a Docentes e Discentes;
  • Levantamento patrimonial das salas pertencentes a esta Secretaria;
  • Verificação e encaminhamento dos e-mails dos dez programas e do e-mail da secretaria;
  • Procedimentos para emissão de portaria para representação discente nos Colegiados Plenos e Delegados dos dez programas;
  • Matrícula, finalização e prorrogação no estágio pós-doutoral e estágio pós-mestrado;