Docentes – Auxílios

SOLICITAÇÃO SIMULTÂNEA AO PROGRAMA E À PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO (PROPG)

De acordo com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG), cada docente permanente ou colaborador, vinculado a Programa de Pós-Graduação financiado com recursos do PROAP/CAPES e pertencente ao quadro de professores efetivos da UFSC, poderá obter, anualmente, um auxílio financeiro da PROPG para participação em evento com apresentação de trabalho no país ou no exterior, mediante a disponibilidade de recursos financeiros.

Além disso, é necessário observar os demais pontos das DIRETRIZES PARA DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS PROAP/PROPG, disponíveis a partir da página 3.

Para fazer a solicitação, acesse https://auxilioprpg.sistemas.ufsc.br/ e preencha o formulário seguindo as instruções disponibilizadas no sistema. Atente-se ao cronograma de solicitações:

Os documentos necessários para a solicitação são estes:

  • Resumo do trabalho;
  • Informações sobre o período e local de realização do evento (folder, cartaz ou printscreen do site);
  • Comprovante de submissão ou carta de aceite do trabalho.

O andamento dos pedidos poderá ser acompanhado no sistema de auxílios e o resultado da análise será enviado para o e-mail cadastrado pelo docente no sistema.

Posteriormente é preciso solicitar à Secretaria Integrada (financeiro.sipg@contato.ufsc.br) a inclusão no SCDP do pedido das passagens e diárias aprovadas e também a realização de pagamento da inscrição no evento.

PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS

Evento Nacional

O pagamento será realizado via empenho. Desse modo, é necessário encaminhar à Secretaria (financeiro.sipg@contato.ufsc.br) com, no mínimo, 20 (vinte) dias antes da data do vencimento da inscrição, os documentos abaixo:

Evento ou Periódico Internacional

Pagamento via remessa ao exterior

A solicitação deverá ser encaminhada para a Secretaria (financeiro.sipg@contato.ufsc.br), contendo os seguintes documentos:

  • Formulário – remessa financeira ao exterior (Atenção às instruções contidas no formulário)
  • Proforma/Invoice/Orçamento/Recibo/Fatura, com data de validade de pelo menos 45 (quarenta e cinco) dias
  • Primeiras duas páginas do artigo
  • Folder do evento, onde conste local e data de início e fim
  • Comprovante de inscrição com nome do participante (em caso de inscrição em evento).

Pagamento via reembolso

Excepcionalmente, em casos de impossibilidade de pagamento via remessa financeira ou de pagamento parcial da taxa pelo Programa, o pagamento poderá ser feito mediante reembolso ao docente, que deverá efetuar o pagamento exclusivamente via cartão de crédito.

A solicitação deverá ser encaminhada para a Secretaria (financeiro.sipg@contato.ufsc.br), contendo os seguintes documentos:

  • Formulário de Autorização de Reembolso – Docente
  • Comprovante do valor e de pagamento da taxa (preferencialmente que não apareça a opção de remessa financeira/transferência)
  • Comprovante de publicação ou certificado de apresentação de trabalho (conforme o caso)
    – Fatura do cartão de crédito que mostre o valor pago com taxa de câmbio utilizada