Equipe e atribuições
A SIPG conta, atualmente, com cinco servidores Técnico-Administrativos em Educação. Os atuais servidores da SIPG são listados no quadro a seguir:
Atividade | Servidor | Contatos |
Coordenação Administrativa | André Luis Baumhardt Zuliani |
coordenacao.sipg@contato.ufsc.br (48) 3721-2713 |
Acadêmico | Kleyton Adailton Steinbach |
academico.sipg@contato.ufsc.br (48) 3721-2715 |
Administrativo | Jean de Mesquita Silva |
administrativo.sipg@contato.ufsc.br (48) 3721-2714 |
Financeiro | Gisele dos Santos |
financeiro.sipg@contato.ufsc.br (48) 3721-2711 |
Documentos | Eduardo Machado Schiller |
documentos.sipg@contato.ufsc.br (48) 3721-2712 |
Atividades desenvolvidas:
A SIPG está organizada em cinco grandes grupos de atividades, dentre as quais as tarefas se distribuem: Financeiro, Documentos, Acadêmico, Administrativo e Coordenação. Os servidores se dividem na execução destas atividades, não deixando de atuar de forma integrada em atividades gerais e mais diretamente relacionadas com o público atingido, como por exemplo: atendimento em geral, reserva de salas, entrega de diploma e documentação de defesa, emissão de atestado de frequência, recebimento de documentação para colegiados, verificação dos e-mails dos cursos, divulgações, entre outras.
As atividades desenvolvidas pela SIPG/CCB abrangem:
Coordenadoria Administrativa:
- Atendimento geral a discentes, docentes e comunidade, sendo o atendimento presencial, telefônico e por e-mail;
- Participação nas reuniões de colegiado e registro das atas destas reuniões;
- Emissão de Portarias para comissões (seleção, credenciamentos);
- Elaboração de convocações para reuniões de colegiado e organização da documentação;
- Elaboração do controle de frequências dos servidores;
- Reestruturação, atualização e publicação nos dez sites do programa;
- Emissão de Ofícios para atender demandas diversas;
- Encaminhamento de documentações para relatoria (por parte dos Docentes) em reuniões do Colegiado;
- Cadastro de vaga de estágio, criação de contrato dos estagiários e supervisão dos mesmos;
- Suporte nas atividades dos servidores;
- Coordenação e elaboração dos documentos para as eleições de Docentes;
- Preenchimento de estágios probatórios/avaliações de desempenho;
- Manutenção do bom funcionamento da Secretaria;
- Editais e documentações PDSE;
Financeiro:
- Atendimento geral a discentes, docentes e comunidade, sendo o atendimento presencial, telefônico e por e-mail;
- Implementação e controle das bolsas CAPES-DS e CNPQ;
- Controle e planejamento da utilização dos recursos PROAP dos PPG;
- Pedidos de reembolso aos alunos que participaram de congressos e eventos;
- Compra de passagens e pagamentos de diárias aos docentes dos PPG e aos professores visitantes;
- Prestação de contas das viagens realizadas com recursos PROAP;
- Catalogação para itens de compra;
- Compra de materiais para laboratório via dispensa e inexigibilidade de licitação;
- Solicitação de empenho para inscrição de professores em eventos nacionais e internacionais;
- Pedidos de publicação de artigos nacionais e internacionais;
- Solicitações de transporte para viagens de estudo.
Acadêmico:
- Atendimento geral a discentes, docentes e comunidade, sendo o atendimento presencial, telefônico e por e-mail;
- Cadastro semestral/trimestral de disciplinas ofertadas pelos programas de pós-graduação do CCB;
- Matrícula de discentes no sistema CAPG nas disciplinas ofertadas pelos programas de pós-graduação do CCB;
- Controle de matrículas de alunos em disciplina isolada no CAPG;
- Lançamento no CAPG das notas/conceitos relacionadas às disciplinas de pós-graduação;
- Cadastro de coorientadores/orientadores dos discentes no CAPG;
- Lançamento no CAPG das proficiências em línguas estrangeiras realizadas pelos discentes;
- Cadastro de situações especiais aos alunos no CAPG (prorrogação, trancamento e outros);
- Cadastro no CAPG de atividades dos discentes;
- Atualização de informações na Plataforma Sucupira.
Documentos:
- Atendimento geral a discentes, docentes e comunidade, sendo o atendimento presencial, telefônico e por e-mail;
- Elaboração de documentos para bancas de mestrado, qualificação e doutorado;
- Monitoramento das atividades pertinentes às bancas;
- Cadastro no CAPG das teses/dissertações;
- Atualização de informações na Plataforma Sucupira;
- Montagem e abertura de processos para solicitação de diplomas;
- Emissão de atestados de frequência;
- Elaboração de declarações para alunos e Professores (progressão);
- Acompanhamento de processos de diploma no SPA.
Administrativo:
- Atendimento geral a discentes, docentes e comunidade, sendo o atendimento presencial, telefônico e por e-mail;
- Revisão dos editais referentes aos processos seletivos dos cursos de pós-graduação e publicação no site do respectivo programa;
- Credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de professores nos programas de pós-graduação;
- Reserva das salas sob a responsabilidade da Secretaria Integrada de Pós-Graduação do CCB;
- Divulgação de palestras, cursos e outros assuntos pertinentes a Docentes e Discentes;
- Levantamento patrimonial das salas pertencentes a esta Secretaria;
- Verificação e encaminhamento dos e-mails dos dez programas e do e-mail da secretaria;
- Procedimentos para emissão de portaria para representação discente nos Colegiados Plenos e Delegados dos dez programas;
- Matrícula, finalização e prorrogação no estágio pós-doutoral e estágio pós-mestrado;